A prova de Monza contou com 10 pilotos à partida, no entanto só 6 pilotos é que conseguiram trazer os seus carros até à linha da meta.
Em Monza ficou confirmado Nélson Lira como vencedor deste campeonato, atualmente com 155 pontos o que lhe dá um avanço que mesmo sem pontuar em Suzuka o campeonato fica concluído.
A qualificação ordenava os 5 primeiros da seguinte forma, Luis Carreiro, Nélson Lira, Carlos Santos, Tiago Freitas e Paulo Sousa. Durante a corrida as coisas mudaram um pouco, mas Luis Carreiro chegou a liderar a corrida durante 12 voltas, Tiago Freitas também chegou a liderar por 4 voltas e Paulo teve 2 voltas na liderança, no final foi Nélson Lira que conseguiu o primeiro lugar do pódio, seguido de Tiago Freitas e Luis Carreiro.
Desta forma Luis Carreiro e Paulo Sousa com 80 pontos ambos, podem ambicionar alcançar a 2º posição do campeonato que pertence a Domingos Vaz com 94 pontos.
A próxima prova é em Suzuka e pode ainda determinar algumas mudanças na classificação final deste campeonato, temos emoção até ao fim.
Desde já os nossos parabéns a Nélson Lira por este campeonato fantástico que fez.