Chegada a última prova do campeonato Porsche Supercup em Spa-Francorchamps, e as contas estavam difíceis, Marco Félix tinha 224 pontos, João Barbosa tinha 221 pontos e Sérgio Azevedo tinha 219 pontos, matematicamente qualquer um era candidato a campeão.
A qualificação dava a pole position a Sérgio Azevedo, seguido de Marco Félix e João Barbosa. No decorrer da corrida Marco Félix consegue na 1ª volta ultrapassar Sérgio Azevedo, mas na 2ª volta trocam novamente de posições e então seria esta a ordem até ao final. João Barbosa viu-se obrigado também a jogar à defesa contra os insitentes atques de Nuno Abreu, mas conseguiu aguentar o terceiro lugar até ao final da corrida.
Ao cruzar da linha de meta estavam então as contas feitas, Sérgio Azevedo vencia a corrida e ficava com 269 pontos seguido de Marco Félix que também ficava com 269 pontos e depois então João Barbosa com 262 pontos.
Contas feitas para desempatar e foi preciso recorrer às voltas mais rápidas para o desempate já que ambos tinham o mesmo número de vitórias, 2º lugares e 3º lugares. Marco Félix nesse fator levava vantagem e é então o campeão da SSS Porsche Supercup.

Este foi um campeonato muito animado e como prova disso foi a última corrida que serviu precisamente para definir o campeão.

Parabéns ao Marco Félix!!! Parabéns a todos os que na pista fizeram este campeonato que certamente ficará na memória pela competitividade que se viu!