Quando todos esperavam que Rui Oliveira se impusesse de forma categórica, tal era o andamento demonstrado, a corrida mostrou que a rapidez não é tudo neste campeonato e a estratégia tem um papel preponderante no desfecho de cada prova. Barcelona foi mais uma vez palco para uma corrida empolgante, em que Tiago Freitas e Jorge Alves, mostraram que a estratégia e a consistência é algo a ter em conta. De facto a estratégia arrojada dos dois pilotos da Slipstreamsims quase os levou à vitória, com Tiago a hipotecar as aspirações fruto duma paragem um pouco mais tardia que o que seria esperado e Jorge Alves a não conseguir lograr a ultrapassagem ao Rui na fase final da corrida. De qualquer das formas tivemos perante uma corrida empolgante de princípio a fim e que só mesma nas últimas voltas mostrou quem estaria em condições de a vencer. Com isto Rui vence novamente, com jorge Alves e Tiago Freitas em segundo e terceiro respetivamente. Nuno Antunes que andou sempre muito próximo também dos da frente, não foi capaz de la chegar e teve de se contentar com um quarto lugar que em nada ofusca o seu brilhante desempenho. Por sua vez os irmãos Vitoria da PM4 Racing, que partiram da primeira e segunda linha da grelha foram caindo posições apos a primeira paragem e nunca mais conseguiram chegar-se à frente terminando em 5 e 6 lugar. Martinho teve mais um dissabor quando a perdeu a ligação ao servidor ainda durante a volta de lançamento, hipotecando a hipótese de conseguir um bom resultado.

Nas contas do campeonato, Rui alcança novamente a primeira posição da tabela seguido de André Vitoria e Jorge Alves.

No campeonato equipas destaque para a entrada no top 3 da Morabia que destronou a Slipstreamsims do segundo lugar mantendo-se a PM4 na liderança com 43 pontos de vantagem.

Na próxima ronda visitaremos o principado do Mónaco, numa prova que se espera de elevado grau de dificuldade para os pilotos!!

  

Classificação de pilotos Classificação de equipas
1- Rui Oliveira - 75 pts 1 - PM4 Racing - 122 pts
2 - André Vitória - 70 pts 2- Morabia Rebellion - 79 pts
3 - Jorge Alves - 60  pts 3 - Slipstreamsims - 78 pts