Numa pista que apresenta várias possibilidades de ultrapassagem, a 7ª ronda do campeonato de Fórmula 1 da SlipStreamSims, foi deveras impressionante, com lutas constantes, quer pelos lugares cimeiros, quer no meio do pelotão.

Rui Oliveira, que dominou a tabela de tempos ao longo da semana, sem surpresa liderou ambas as sessões de qualificação, alcançando assim mais uma Pole Position, à frente de André Vitória, 2º no campeonato à altura, e Nuno Antunes, vencedor da última ronda no Mónaco.

Fruto de pneus mais macios, André Vitória ganha a liderança a Rui Oliveira no arranque, mantendo a mesma até à primeira paragem, apesar dos sucessivos ataques protagonizados pelo então líder do campeonato, Rui Oliveira, pressionado ocasionalmente por Tiago Freitas.

Após a primeira ronda de paragens nas boxes, Rui Oliveira conquista a 1ª posição a André Vitória, liderando a corrida até que o V6 híbrido do seu monolugar decidiu “calar-se” após algum abuso do modo qualificação.

Em pista, Tiago Morais e Ricardo Pratos protagonizaram uma luta titânica por posição, à semelhança do que aconteceu pela vitória da corrida entre André Vitória e Tiago Freitas, com este ultimo, fruto de uma estratégia de 2 paragens, e com pneus novos do composto mais macio para as ultimas voltas, a conseguir ultrapassar André Vitória, em dificuldades com os pneus, antes da ultima curva na derradeira volta, isto após, num grande momento de fair play, Tiago Freitas ter cedido a liderança por ter consumado uma ultrapassagem ilegal a André Vitória na penúltima volta.

Nas contas do campeonato, com 12 pontos a separar os 3 primeiros, troca de liderança entre Rui Oliveira e André Vitório, com Tiago Freitas a assumir a 3ª posição à geral.

Quanto ao campeonato de equipas, destaque para a ascensão ao 3º lugar da EM Racing Team relegando para a 4ª posição a poderosa Morabia Rebellion, enquanto a PM4 Racing continua a liderar por 50 pontos SlipStreamSims.

Esperemos que a longa reta e curvas de apex tardio do circuito de Paul Ricard consiga proporcionar uma corrida com a mesma emoção!