Após um grande prémio real no domingo, verdadeiramente eletrizante e imprevisível, a espectativa para a corrida do campeonato de f1 da sliptreamsims era grande. E a qualificação assim o demonstrou, com um dos diferencias de tempos mais próximos da época. André Vitória consegue Pole Position, seguido de Tiago Guerra em 2º e Rui Oliveira em 3º.

Em condições de piso seco, a partida para 11º ronda do campeonato foi bastante atribulada, fruto do muito mau arranque do piloto Tiago Freitas que perde 4 posições, provocando o caos nos pilotos que seguiam imediatamente atrás, resultando em diversos toques e danos nos seus monolugares, enquanto entre os pilotos nas posições cimeiras, destaca-se a ultrapassagem de Rui Oliveira a André Vitória na T1. Após o emparelhamento normal dos carros Rui Oliveira aumenta gradualmente a distância para os restantes, enquanto Jorge Alves, Nuno Antunes e Tiago Guerra discutem por algumas voltas a 3ª posição. Perto da Janela prevista para a 1ª paragem (15 a 25 minutos de corrida), em especial para os pilotos do Top 5, que usavam compostos médios (C2 para Oliveira e Vitória) e macios (C3 para Alves e Guerra), a luta pela 2ª posição estava ao rubro, com diversas tentativas de Tiago Guerra a André Vitória a não serem bem sucedidas. Entretanto, vindo de 8º, Tiago Freitas em composto C1 apresenta-se como um dos pilotos mais rápidos em pista por esta altura ganhando tempo ao top 4, e alcança a liderança da prova após a paragem dos 4 primeiros classificados. Entretanto no segundo pelotão as trocas de posições sucediam-se entre os pilotos Ricardo Pratos, Fernando Costa, Martinho Tereso e Miguel Cabral. Enquanto Rui Oliveira e André Vitória protagonizam uma luta interessante por cerca de 4 voltas após as suas respetivas paragens, Tiago Freitas consegue estabilizar o tempo de vantagem para os mesmos neste período, aumentando a mesma para cerca de 19s, aquando da sua paragem tardia para composto macio, ao minuto 46, o que lhe permitiu regressar à pista, ainda na 1ª posição, posição esta que conserva até ao final. Daí até ao termo da corrida, destaque para mais uma luta entre o 2º e 3º classificado, fruto de um erro do Oliveira, que permite a aproximação do André, embora sem alteração de classificação, e da ascensão ao 4º lugar de Tiago Guerra, em troca com Jorge Alves.

Com este resultado, o campeonato está ao rubro, com os 3 primeiros classificados desta prova a ficarem separados apenas por 15 pontos, com Rui Oliveira a liderar, seguido do André Vitória e Tiago Freitas.

Quanto ao campeonato de equipas, destacar a aproximação da SlipStreamSims A aos lideres PM4 Racing, com a Morabia Rebellion na 3ª posição.