Na primeira prova do campeonato Porsche SuperCup disputada no Mónaco e com 23 pilotos à partida, foi João Barbosa a vencer. Levou a melhor sobre Sérgio Azevedo, 2º classificado, e Marco Félix, que se teve de contentar com o lugar mais baixo do podium. Os dois estiveram envolvidos numa acesa luta durante várias voltas para apenas na ultima volta se definir as posições finais.

Foi uma corrida com muita chapa amolgada, propicia deste traçado, mas também com óptimas prestações com destaque para Marco Preda e Nuno Fernandes, que saindo da cauda do pelotão lograram um 10º e 12º lugar respectivamente!!

Fruto das excelentes lutas em pista, prevê-se uma corrida empolgante na próxima ronda em REDBULL RING.

Até lá!

A última prova do campeonato GT3 foi ganha por João Barbosa, sagrando-se assim campeão do campeonato GT3. A Classificação final do campeonato de pilotos ficou ordenada da seguinte forma:

1 - João Barbosa
2 - Sérgio Azevedo
3 - Adam Karkuszewski
4 - Zé Almeida
5 - Pedro Lopes

A classificação final por equipas foi a seguinte:

 

No circuito de Most iniciaram a prova 25 pilotos num grelha de partida onde João Barbosa era o primeiro, seguido por Adam Karkuszewski, o terceiro era Sérgio Azevedo, o quarto Pedro Lopes e quinto Zé Almeida.
A maioria dos pilotos sabe que o traçado de Most tem zonas onde a viatura salta muito e torna-se dificil controlar o carro, o primeiro piloto a ter esse problema foi Adam Karkuszewski que teve um despite violento terminando a sua prova logo na primeira volta.
A maioria dos pilotos optou apenas por uma paragem nas boxes, entre a volta 19 e 24 foram muitos os pilotos que foram às boxes e após muita troca de posições os pilotos voltavam a ficar ordenados para a segunda metade da prova. Assim sendo Zé Almeida ficava em primeiro lugar seguido por João Barbosa e o terceiro era Sérgio Azevedo.

A terceira ronda do campeonato GT3 foi em Silverstone, a sessão de qualificação terminou com  a pole position para João Barbosa, em segundo Adam Karkuszewski e em terceiro Marco Preda. Os BMW pareciam ser as máquinas mais aptas para este circuito. Durante a corrida a paragem nas boxes ditou algumas mudanças de posição, J. Barbosa faz a pragem na 12ª volta, Adam K. faz a sua paragem na 13ª volta, mas encontra a sua box ocupada e teve que voltar à pista sem conseguir trocar pneus ou reabastecer, quando finalmente consegue parar na box já havia perdido muito tempo e entra na pista no 7º lugar. Marco Preda faz a sua paragem na volta 15 e quando volta à pista segue em 3º lugar., Pedro Lopes que liderou por uma volta apenas teve também que fazer a paragem na box e assim João Barbosa e Marco Preda voltam a ocupar os dois lugares no topo da classificação, sendo que na volta 21 Marco Preda consegue concretizar a ultrapassagem a João Barbosa e terminar a corrida em primeiro lugar. No terceiro lugar do pódio ficou Sérgio Azevedo que havia partido da posição 4 da grelha.