A ronda de Shanghai mostrou que este campeonato estará entre os mais disputados da comunidade, com diversos pilotos a mostrarem andamento forte e com aspirações à vitória final, no entanto, mais uma vez Rui Oliveira levou a melhor sobre a concorrência! Martinho Tereso e André Vitória arriscaram numa estratégia muito diferente dos restantes ao utilizar um composto mais macio (SuperSoft) no arranque, infelizmente ambos a ficaram pelo caminho muito cedo, fruto de um motor partido no caso do Andre e um “connection lost” no caso do Martinho, o que não permitiu confirmar a estratégia. Assim, Rui Oliveira a conseguir gerir a corrida de princípio a fim sem grandes dificuldades. Jorge Alves ainda conseguiu “assustar” o Rui quando apos um erro deste ultimo colocou o Jorge em posição de ainda pensar em conseguir chegar-se ao 1º lugar, so que com um erro à “Hamilton” na entrada da box Jorge Alves hipotecou todas as hipóteses de conseguir lutar ate ao final pelo lugar mais alto do pódio tendo de se contentar com o 3º lugar final. Quem acabou por siar a ganhar com os erros alheios foi Nuno Antunes que, com uma corrida “limpinha” e um forte andamento apenas teve de gerir a distância do 3º classificado na parte final da corrida, ganhou 4 lugares e terminou na 2ª posição final. Nota ainda para o 7º lugar de Nuno Vitoria que saído da cauda do pelotão conseguiu ganhar 7 posições!

A próxima ronda realiza-se em Baku, um circuito citadino com características muito singulares, muito rápido mas com uma zona muito sinuosa e complicada que irá trazer muitas dificuldades aos pilotos.

 

Classificação de pilotos Classificação de equipas
1- Rui Oliveira - 50 pts 1 - PM4 Racing - 64 pts
2 - Jorge Alves - 42 pts 2- Slipstreamsims - 60 pts
3 - André Vitória - 35 pts 3 - Morabia Rebellion 88 - 54 pts

 

 

 

 

 

 

Com um andamento irrepreensível, Rui Oliveira dominou a segunda ronda realizada no Bahrain, impondo o seu andamento desde a qualificação até ao final da corrida. Tiago Freitas, que tinha falhado a primeira corrida, ainda tentou alguma pressão no final da corrida mas já não teve tempo suficiente para por em causa a liderança do piloto da Morabia, tendo de se contentar com o segundo lugar final. Na terceira posição terminou Jorge Alves, que ainda teve um percalço, quando após a paragem na box se envolveu numa luta Andre Vitória que terminou em pião para ambos. Destaque nesta corrida para Martinho Tereso que após falhar a qualificação, partindo do último lugar da grelha termina num fantástico 4 lugar final.

Apesar do quinto lugar final André Vitoria e a PM4 Racing mantém a liderança do campeonato de pilotos e equipas respectivamente.

Classificação de pilotos Classificação de equipas
1- André Vitória - 35 pts 1 - PM4 Racing - 58 pts
2 - Jorge Alves - 27 pts 2- Slipstreamsims - 35 pts
3 - Rui Oliveira - 25 pts 3 - EM Racing Team - 34 pts

 

 

Nuno Fernandes foi o grande vencedor da 1ª Edição da Primera CUP com 2 vitórias e 4 segundos lugares nas 6 corridas disputadas, deixando Bruno Sousa a escassos 3 pontos, tendo este de se contentar com 2º lugar final, apesar das 3 vitorias em corridas. 

O pódio final ficou assim:

1- Nuno Fernandes - Morabia Rebellion

2- Bruno Sousa - Concept Motorsport

3- Helder Dias - ORM Gumus

Apesar da fraca adesão ao campeonato, achamos que, dada diversão que o carro proporciona estamos a ponderar o regresso em 2020.

A primeira ronda do campeonato F1 da Slipstreamsims foi a Melbourne e a vitoria final sorriu a André.... Vitória! Com uma estratégia bem delineada, conseguiu levar a melhor sobre todos. Rui Oliveira que mostrou um andamento fortíssimo não conseguiu evitar um incidente que o levou ao abandono deitando por terra a hipótese de pontuar.

Ricardo Pratos, adoptou uma postura mais defensiva na abordagem à corrida com a utilização de compostos de pneu mais duros mas acabou por chegar ao 2º lugar de forma algo surpreendente depois de Nuno Faia ter desistido, situação idêntica a suceder com Martinho Tereso que também abandona nos minutos finais, ambos deitando por terra o que teria sido uma estreia auspiciosa.

O pódio em Melbourne fica fechado com o 3º lugar de Nuno Vitória, dando também assim a vitoria à PM4 Racing.

 

Slipstreamsims is proud to present the 2019 Formula 1 championship. Its a full Formula 1 season with races on the day after the real championship event. So you think you're ready to race on top of the motorsports competition.
You can register at our forum http://forumsss.slipstreamsims.com

Have a look at the calendar.