Já se esperava uma corrida complicada no Mónaco, a chuva aparece no final da Q2 e torna tudo ainda mais complicado!! Apesar do domínio do Rui Oliveira em ambas as qualificações, este a não conseguir levar o carro até ao final! Dois pilotos apenas conseguiram resistir à dureza da prova, Nuno Antunes e Tiago Freitas com o primeiro a levar a melhor fruto de um andamento cauteloso mas sempre a gerir a distancia para o Tiago!! Martinho Tereso ainda se aguentou em prova quase ate ao final, no entanto mais um "connetion lost" a por um ponto final à sua corrida. O prémio do mais azarado do campeonato já certamente ganho pelo Martinho! Quanto aos restantes, apesar do esforço de todos em chegarem ao final, não conseguiram levar a melhor e ficaram nos rails do principado!

Na semana do desaparecimento do "grande" Niki Lauda, a MTR prestou-lhe a devida homenagem trazendo aos modernos F1 3 decorações utilizadas na época pelo piloto.

Nas contas do campeonato, Rui mantém primeira posição da tabela seguido de André Vitoria e Jorge Alves.

No campeonato equipas destaque para a entrada no top 3 da Morabia que destronou a Slipstreamsims do segundo lugar mantendo-se a PM4 na liderança com 43 pontos de vantagem.

Esperamos uma corrida mais calma na visita ao continente Americano no circuito Gilles Villeneuve

  

Classificação de pilotos Classificação de equipas
1- Rui Oliveira - 75 pts 1 - PM4 Racing - 122 pts
2 - André Vitória - 70 pts 2- Morabia Rebellion - 79 pts
3 - Jorge Alves - 60  pts 3 - Slipstreamsims - 78 pts

 

 

 

 

 

 

 Quando todos esperavam que Rui Oliveira se impusesse de forma categórica, tal era o andamento demonstrado, a corrida mostrou que a rapidez não é tudo neste campeonato e a estratégia tem um papel preponderante no desfecho de cada prova. Barcelona foi mais uma vez palco para uma corrida empolgante, em que Tiago Freitas e Jorge Alves, mostraram que a estratégia e a consistência é algo a ter em conta. De facto a estratégia arrojada dos dois pilotos da Slipstreamsims quase os levou à vitória, com Tiago a hipotecar as aspirações fruto duma paragem um pouco mais tardia que o que seria esperado e Jorge Alves a não conseguir lograr a ultrapassagem ao Rui na fase final da corrida. De qualquer das formas tivemos perante uma corrida empolgante de princípio a fim e que só mesma nas últimas voltas mostrou quem estaria em condições de a vencer. Com isto Rui vence novamente, com jorge Alves e Tiago Freitas em segundo e terceiro respetivamente. Nuno Antunes que andou sempre muito próximo também dos da frente, não foi capaz de la chegar e teve de se contentar com um quarto lugar que em nada ofusca o seu brilhante desempenho. Por sua vez os irmãos Vitoria da PM4 Racing, que partiram da primeira e segunda linha da grelha foram caindo posições apos a primeira paragem e nunca mais conseguiram chegar-se à frente terminando em 5 e 6 lugar. Martinho teve mais um dissabor quando a perdeu a ligação ao servidor ainda durante a volta de lançamento, hipotecando a hipótese de conseguir um bom resultado.

Nas contas do campeonato, Rui alcança novamente a primeira posição da tabela seguido de André Vitoria e Jorge Alves.

No campeonato equipas destaque para a entrada no top 3 da Morabia que destronou a Slipstreamsims do segundo lugar mantendo-se a PM4 na liderança com 43 pontos de vantagem.

Na próxima ronda visitaremos o principado do Mónaco, numa prova que se espera de elevado grau de dificuldade para os pilotos!!

  

Classificação de pilotos Classificação de equipas
1- Rui Oliveira - 75 pts 1 - PM4 Racing - 122 pts
2 - André Vitória - 70 pts 2- Morabia Rebellion - 79 pts
3 - Jorge Alves - 60  pts 3 - Slipstreamsims - 78 pts

 

A ronda de Shanghai mostrou que este campeonato estará entre os mais disputados da comunidade, com diversos pilotos a mostrarem andamento forte e com aspirações à vitória final, no entanto, mais uma vez Rui Oliveira levou a melhor sobre a concorrência! Martinho Tereso e André Vitória arriscaram numa estratégia muito diferente dos restantes ao utilizar um composto mais macio (SuperSoft) no arranque, infelizmente ambos a ficaram pelo caminho muito cedo, fruto de um motor partido no caso do Andre e um “connection lost” no caso do Martinho, o que não permitiu confirmar a estratégia. Assim, Rui Oliveira a conseguir gerir a corrida de princípio a fim sem grandes dificuldades. Jorge Alves ainda conseguiu “assustar” o Rui quando apos um erro deste ultimo colocou o Jorge em posição de ainda pensar em conseguir chegar-se ao 1º lugar, so que com um erro à “Hamilton” na entrada da box Jorge Alves hipotecou todas as hipóteses de conseguir lutar ate ao final pelo lugar mais alto do pódio tendo de se contentar com o 3º lugar final. Quem acabou por siar a ganhar com os erros alheios foi Nuno Antunes que, com uma corrida “limpinha” e um forte andamento apenas teve de gerir a distância do 3º classificado na parte final da corrida, ganhou 4 lugares e terminou na 2ª posição final. Nota ainda para o 7º lugar de Nuno Vitoria que saído da cauda do pelotão conseguiu ganhar 7 posições!

A próxima ronda realiza-se em Baku, um circuito citadino com características muito singulares, muito rápido mas com uma zona muito sinuosa e complicada que irá trazer muitas dificuldades aos pilotos.

 

Classificação de pilotos Classificação de equipas
1- Rui Oliveira - 50 pts 1 - PM4 Racing - 64 pts
2 - Jorge Alves - 42 pts 2- Slipstreamsims - 60 pts
3 - André Vitória - 35 pts 3 - Morabia Rebellion 88 - 54 pts

 

 

 

 

 

 

Dum total de 16 pilotos à partida apenas quatro lograram chegar à bandeira de xadres. Os muros de Baku levaram a melhor sobre a maioria do pelotão! Alheio a tudo isto, André Vitória caminhou para mais uma vitoria merecida, dominando a corrida de principio ao fim!! Assistimos à primeira volta com mais incidentes desde o início do campeonato, em que Rui Oliveira, que dominou as sessões de qualificação, encontrou o muro na logo T1, deitando a perder a hipótese de continuar na liderança do campeonato. Martinho Tereso sai a passo de caracol da grelha e provoca o caos com ambos os pilotos da Slipstreamsims a chocarem para evitar o toque em Martinho. No segundo lugar ficou Tiago Morais, que saindo da 5ª posição da grelha conseguiu fazer uma corrida sem erros e com isso a conseguir o melhor resultado no campeonato ate agora! Depois de algumas lutas por posição, Nuno Vitória agarra o 3 lugar final. Martinho Tereso foi o ultimo resistente desta prova, que apesar de alguns erros que o levaram a terminar com menos 1 volta, conseguiu aguentar o carro com todas as rodas!!!!

A PM4 Racing sai de Baku com a liderança do campeonato reforçada já que a Slipstreamsims não conseguiu qualquer ponto.

A próxima prova será em Barcelona, onde se espera que os incidentes não sejam o destaque do dia!!

 

Classificação de pilotos Classificação de equipas
1- André Vitória - 60 pts 1 - PM4 Racing - 104 pts
2 - Rui Oliveira - 50 pts 2- Slipstreamsims - 60 pts
3 - Nuno Vitória -44  pts 3 - EM Racing Team - 58 pts

 

 

 

Com um andamento irrepreensível, Rui Oliveira dominou a segunda ronda realizada no Bahrain, impondo o seu andamento desde a qualificação até ao final da corrida. Tiago Freitas, que tinha falhado a primeira corrida, ainda tentou alguma pressão no final da corrida mas já não teve tempo suficiente para por em causa a liderança do piloto da Morabia, tendo de se contentar com o segundo lugar final. Na terceira posição terminou Jorge Alves, que ainda teve um percalço, quando após a paragem na box se envolveu numa luta Andre Vitória que terminou em pião para ambos. Destaque nesta corrida para Martinho Tereso que após falhar a qualificação, partindo do último lugar da grelha termina num fantástico 4 lugar final.

Apesar do quinto lugar final André Vitoria e a PM4 Racing mantém a liderança do campeonato de pilotos e equipas respectivamente.

Classificação de pilotos Classificação de equipas
1- André Vitória - 35 pts 1 - PM4 Racing - 58 pts
2 - Jorge Alves - 27 pts 2- Slipstreamsims - 35 pts
3 - Rui Oliveira - 25 pts 3 - EM Racing Team - 34 pts